7 de Abril – Dia Mundial da Saúde.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos no dia 7 de Abril e tem como objetivo criar consciência em todo o mundo sobre um tema específico da saúde, destacando uma área prioritária definida pela Organização Mundial da Saúde. O tema escolhido para 2021 é promover o acesso aos serviços de saúde de forma mais justa e igualitária para todos, sem fronteiras ou restrições econômicas ou sociais.

Dia Mundial da Saúde: há 71 anos promovendo a saúde e a prevenção.

Desde que foi sugerida na Primeira Assembleia Mundial da Saúde em 1948, e da sua implantação a partir de 1950, a data celebra a saúde e comunica importantes questões de saúde, como saúde mental, doenças infecciosas, cuidados maternos, infantis e das gestantes, saúde básica, entre outros. É uma iniciativa que vai além da própria data, servindo para chamar a atenção mundial para esses importantes aspectos da saúde global.

Acesso à saúde básica: um direito de todos.

Os cuidados primários de saúde incluem serviços como o diagnóstico e tratamento de doenças comuns, cuidados básicos de higiene, vacinação e educação para a prevenção e tratamento de doenças sem tanta gravidade, como gripes e resfriados. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que a atenção primária à saúde deve ser acessível para as famílias, com o serviço sendo fornecido em postos de saúde ou por médicos da família, em locais próximos de onde as pessoas vivem e trabalham.

Doenças não transmissíveis: uma questão de prevenção.

Doenças não transmissíveis, como diabetes, câncer e problemas cardíacos continuam em ascensão. A prevenção é o tratamento com a melhor relação custo-benefício para a sociedade. Check-ups e consultas de rotina podem evitar internamentos e tratamentos caros, anos de cuidado, sofrimento e até mesmo a morte prematura. A Clínica Kosop apoia o Dia Mundial da Saúde e as causas pela prevenção e saúde básica. Marque sua consulta: (41) 99111-6472 (WhatsApp) ou (41) 3022-6472.