©  2019 por GAS Branding e Comunicação

Diretor técnico médico: Dr Ricardo Paul Kosop – CRM/PR 28565

Nutrição

A especialidade

A consulta com a nutricionista objetiva a modificação de hábitos e comportamentos alimentares, sendo baseada no seguimento de um cardápio individualizado, considerando suas preferências alimentares, intolerâncias/alergias, doenças associadas, além da sua rotina e necessidades de macro e micronutrientes. Com o objetivo de complementar o plano alimentar, quando necessário,  poderá ser utilizada suplementação nutricional. Modificações simples como planejamento alimentar da sua semana, aprendizado de leituras de rótulos, exercícios de mastigação e comer consciente são fundamentais ao longo desse processo. Engloba atendimentos nas áreas de:

- Qualidade de vida

- Reeducação alimentar

- Emagrecimento (tratamento clínico e acompanhamento pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica)

- Doenças crônicas não transmissíveis (diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemia, síndrome metabólica), entre outros.

EXAMES

Bioimpedância

A bioimpedância é um método simples, não-invasivo, indolor, livre de radiação, rápido, seguro e capaz de estimar clinicamente a composição corporal. Mede a composição corporal enviando um sinal seguro de baixa amplitude e alta frequência por todo o corpo, através de 8 eletrodos. A avaliação da composição corporal por bioimpedanciometria visa complementar a consulta  médica e nutricional, além do acompanhamento com o educador físico, fornecendo informações complexas e importantes para a progressão terapêutica. Para esse exame é utilizado o aparelho Tanita BC 601 F - Tetrapolar e  segmentar, cujo laudo apresenta 18 leituras, sendo 8 de corpo inteiro e 10 segmentar (braços, pernas, tronco).