top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

8 de Março – Dia Internacional da Mulher.



O Dia Internacional da Mulher (8 de março) é um dia global que celebra as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres. O dia também marca um apelo à ação para acelerar a igualdade entre os gêneros.

Mais do que centenário, o primeiro Dia Internacional da Mulher ocorreu em 1911 e foi apoiado por mais de um milhão de pessoas. Hoje, essa data pertence a todos os grupos coletivamente, a todos os países, às mulheres e aos homens. Mais do que uma ideia, é um ideal.


9 motivos que mostram que ainda precisamos de um Dia Internacional da Mulher.


  1. A disparidade salarial entre homens e mulheres persiste em todo o mundo - na maioria dos países, as mulheres ainda trabalham em média entre três a quatro meses gratuitos por ano em comparação com os homens.

  2. As mulheres têm duas vezes mais chances de serem vítimas de abuso doméstico ou sexual em comparação aos homens.

  3. As mulheres têm três vezes mais chances de serem vítimas de perseguição em comparação aos homens.

  4. Mais de 12 milhões de meninas menores de idade se casam todos os anos. Isso equivale a 30000 casamentos, muitos deles forçados, todos os dias.

  5. As mulheres ainda não estão presentes de forma igualitária nos negócios ou na política.

  6. Os homens ainda podem tomar decisões unilaterais sobre a vida social e a saúde das mulheres.

  7. As mulheres em todo o mundo gastam em média mais de duas vezes mais horas do que os homens em trabalho não remunerado.

  8. Os números também mostram que, globalmente, o acesso à educação e saúde ainda é pior do que a dos homens.

  9. Desastres naturais como inundações, tempestades e secas matam mais mulheres do que homens devido à divisão desigual de poder e recursos.


Nós, da Clínica Kosop, aproveitamos a data para exaltar as mulheres incríveis que mostram toda a sua competência no nosso dia a dia: as doutoras Rafaela Kosop, Nilce Yamamoto, Marília Zaparolli e Maria Clara Peixoto Lopes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page