Dia Mundial das Doenças Raras.

O Dia Mundial das Doenças Raras ocorre no último dia de fevereiro de cada ano. Seu principal objetivo é sensibilizar o público em geral e os decisores dentro das empresas e dos governos sobre as doenças raras e o seu impacto na sociedade e, principalmente, na vida dos doentes.

O primeiro Dia da Doenças Raras foi comemorado em 29 de fevereiro de 2008, uma data "rara" que acontece apenas uma vez a cada quatro anos (nos anos bissextos). Desde então, o Dia das Doenças Raras ocorre no último dia de fevereiro, um mês conhecido por ter um número “raro” de dias.

A campanha visa principalmente o público em geral, além de sensibilizar os políticos, autoridades e responsáveis por políticas públicas, representantes da indústria, pesquisadores, profissionais de saúde e qualquer pessoa que tenha um interesse genuíno no assunto.

Um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

300 milhões de pessoas vivem hoje com alguma doença rara que conhecemos. 1 em cada 20 pessoas viverá com alguma doença rara em algum momento da vida. Apesar disso, não há cura para a maioria dessas doenças e muitas não são diagnosticadas ou são de difícil diagnóstico.

O Dia das Doenças Raras procura aumentar o conhecimento do público esse fato, ao mesmo tempo que incentiva toda sociedade a se organizar para atender às necessidades das pessoas que vivem com essas doenças.

A Kosop Clínica Médica proporciona uma equipe multidisciplinar para dar o suporte que você necessita para chegar ao seu diagnóstico. Para marcar uma consulta com a nossa endocrinologista, Dra. Rafaela Kosop, ou com o nosso infectologista, Dr. Ricardo Kosop, ligue (41) 3022-6472.