top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

As diferenças entre os tipos de hepatite viral.



A hepatite se refere a qualquer condição inflamatória do fígado. Geralmente é causada por uma infecção viral, mas existem outras causas possíveis. A hepatite pode também ter origem autoimune ou ser uma consequência do uso de medicamentos, drogas, álcool e outras toxinas.


Os tipos de hepatite viral.


As infecções virais do fígado que são classificadas como hepatite são divididas em 5 categorias: A, B, C, D e E. Cada um desses tipos de hepatite é transmitida por um vírus diferente. A hepatite A é sempre uma doença aguda e de curto prazo, enquanto as hepatites B, C e D têm maior probabilidade de se tornarem contínuas e crônicas. A hepatite E geralmente é aguda, mas pode ser particularmente perigosa em mulheres grávidas.


As principais diferenças entre as hepatites mais comuns.


HEPATITE A


Vírus: HAV


Contágio – Por via oral, principalmente água contaminada.


Sintomas – Náuseas, vômito, diarréia, cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos (chamada de esclera) e escurecimento da da urina.


Tratamento – Em 99% dos casos, ela é curada naturalmente pelo organismo em duas ou três semanas. Existe vacina.


HEPATITE B


Vírus: HBV


Contágio – Pelo sangue (seringas não esterilizadas) e por contato sexual.


Sintomas – Os mesmos da hepatite A: náuseas, vômito, diarréia, cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e escurecimento da urina.


Tratamento – Em 50% dos casos, ela desaparece naturalmente. Nos outros 50%, se torna crônica, mas já existem remédios eficazes para seu tratamento.


HEPATITE C


Vírus: HCV


Contágio – Pelo sangue e por contato sexual.


Sintomas – Os mesmos da hepatite A: náuseas, vômito, diarréia, cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e escurecimento da urina.


Tratamento – Não existe vacina e, em 80% dos casos, ela se torna crônica. Os medicamentos atuais somente são eficazes em metade dessas incidências. A Kosop Clínica Médica em Curitiba-PR tem caráter multidisciplinar, com diversas especialidades médicas para a sua saúde e bem-estar: Endocrinologia, Infectologia, Nutrição, Urologia e Psiquiatria.


Ligue (41) 3022-6472 ou mande um Whats para (41) 99111-6472 e marque a sua consulta.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page