top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

5 dicas saudáveis para começar o ano com o pé direito.



Após o período de festas, é natural que a gente se sinta um pouco “cheio”, sofrendo as consequências dos abusos nas ceias de Natal e Ano Novo. Alimentos com muito açúcar e o consumo de álcool podem provocar letargia e sobrecarregar o fígado, portanto, uma desintoxicação é uma ótima maneira de dar ao seu corpo uma pausa merecida.


O começo do ano é uma época perfeita para iniciar uma dieta saudável. Por isso, a Clínica Kossop preparou algumas dicas de nutrição e comportamento para um detox após as festas de fim de ano.


Beba sucos detox ou água morna com limão.


Experimente fazer sucos de frutas e vegetais ou beber água quente com limão para ajudar o fígado durante a desintoxicação. O limão tem fortes poderes antibacterianos e de reforço imunológico, além de ser um ótimo auxiliar digestivo e purificador do fígado.


Não esqueça de uma dose extra de proteína.


A ingestão correta de proteínas é necessária para acelerar o processo de desintoxicação natural do fígado, além de ser primordial para a manutenção da massa muscular. Prefira o consumo de grãos, nozes e sementes para obter a sua quantidade proteica diária, incluindo-os em pequenos snacks entre as refeições.


Dê preferência aos alimentos orgânicos.


Comer alimentos integrais orgânicos de boa qualidade é altamente recomendado. Isso poupa o seu organismo de ser exposto a toxinas, presentes nos alimentos processados, refinados ou com um excesso de substâncias artificiais.


Relaxe e faça exercícios leves.


Elimine as toxinas com exercícios leves, como caminhadas ou alongamentos. Caso precise relaxar após o período agitado do Natal, experimente uma massagem ou tome um banho com Sais de Epsom, um composto mineral que contém magnésio e sulfato, ajudando a desintoxicar o seu corpo e relaxar o organismo.


Cuide da sua saúde mental.


O Natal pode ser uma época alegre e feliz para muitos. No entanto, para alguns, há uma melancolia persistente nessa época do ano. Enquanto você passa o tempo entre seus entes queridos e amigos, reserve um tempo para ligar ou visitar alguém que você não vê há algum tempo. Reconecte-se e mostre que você se importa. Eles ficarão gratos, e isso adiciona um pouco mais de positividade ao seu fim de ano. Caso necessite de ajuda, procure o olhar e a experiência de um profissional capacitado, como um psicólogo ou psiquiatra.


Para marcar consultas de Nutrição com as Dras. Marília Zaparolli ou Dra. Maria Clara Peixoto Lopes utilize nossos canais de comunicação: WhatsApp (41) 99111-6472 ou telefone (41) 3022-6472.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page