O estudo “Sexualidade e qualidade de vida em homens com dificuldades sexuais”, desenvolvido por uma equipe de médicos da USP, entrevistou 2.835 indivíduos e apresentou os seguintes resultados sobre a incidência dos transtornos sexuais no Brasil: a disfunção erétil afeta 46,2% dos homens, a ejaculação precoce aparece para 15,8% e a falta de desejo sexual (falta de libido) acomete 12,3% dos homens.
Para alguns autores, a ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum entre homens do mundo inteiro (Carson & Gunn, 2006, Hellstrom, 2009), mas sua prevalência talvez não esteja dimensionada corretamente, pois a falta de consenso para sua definição e classificação contribui para as discrepâncias estatísticas. (Cavalcanti, Serrano & Lopes, 2005).
A ejaculação precoce no Brasil.
A ejaculação precoce é responsável por 40% das queixas encontradas em consultório de terapeutas sexuais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram do problema, que se caracteriza quando o homem não consegue controlar a ejaculação.
A disfunção também não escolhe faixa etária, aparecendo de forma uniforme em todas as idades. É comum na adolescência, mas pode acometer homens adultos e idosos que apresentavam tempo de ejaculação normal.
Qual o tempo médio de uma relação?
Muita gente que frequenta a Kosop Clínica Médica pergunta ao nosso urologista qual é o tempo “normal” de uma relação sexual, desde a penetração até a ejaculação. Em 2016, foi divulgada a mais completa pesquisa sobre o assunto.
Realizada por uma equipe de médicos e pelo psicólogo Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, concluiu que esse tempo entre casais estáveis e heterossexuais é de 5,4 minutos, com variações partindo de 33 segundos até 45 minutos. O estudo revelou também que o preservativo não afetou o tempo médio das relações.
Se você está sofrendo com a ejaculação precoce, saiba que essa condição é comum e tem tratamento. Marque uma consulta com o urologista Dr. Alzemir Santos da Silva Jr na Kosop Clínica Médica em Curitiba através do telefone (41) 3022-6472 ou do Whats (41) 99111-6472.
Σχόλια