top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

Dia da Saúde e Nutrição.



No dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, conforme definido pelo calendário oficial do Ministério da Saúde. A data chama a atenção para a prática da boa alimentação e sugere uma reflexão sobre como são feitas as escolhas dos alimentos para as refeições diárias.


O foco desta data alerta sobre a importância de uma alimentação equilibrada, variada e colorida, com ênfase para a comida do lar e a volta das preparações simples, baseadas em alimentos in natura.


Atualmente, as pessoas passam muito tempo fora de casa e cada vez mais comem fora. Por isso, muitas vezes dão preferência ou necessitam de algo prático, mas acabam esquecendo da importância nutricional dos alimentos.


Alimentação diz respeito à ingestão de nutrientes, mas também aos alimentos que contêm e fornecem os mesmos, a como os alimentos são combinados entre si e preparados, a características do modo de comer e às dimensões culturais e sociais das práticas alimentares. Todos esses aspectos influenciam a saúde e o bem-estar. A ingestão de nutrientes, propiciada pela alimentação, é essencial para a boa saúde.

Planejamento é a dica das nossas nutricionistas.

A sugestão das nossas nutricionistas Dra. Marília Zaparolli e Dra. Maria Clara Peixoto Lopes é dar prioridade às preparações simples, como o arroz com feijão, além do consumo de verduras, saladas e uma proteína. E para vencer a falta de tempo, planejamento é fundamental. Tire pelo menos uma noite da sua semana para preparar o seu cardápio para os próximos 6 dias e deixe de lado os alimentos industrializados e ultraprocessados. Em menos de 1 mês, você já percebe a diferença na sua saúde e disposição!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page