top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

3 vitaminas e 1 mineral para aumentar sua imunidade.



Existe o ditado: você é o que você come. Por isso, para ser saudável, temos que consumir os nutrientes certos. A nutrição afeta todo o nosso corpo e é o maior fator de influência em nossa saúde. Todo o funcionamento do organismo necessita do trabalho realizado por enzimas, e as vitaminas e minerais são essenciais nesse processo.


De forma geral, seguir uma dieta bem balanceada, manter-se hidratado, dormir as tradicionais 8 horas por dia e reduzir o estresse são fundamentais para o seu sistema imunológico.


E se você quer fortalecer ainda mais a sua imunidade, anote essas dicas das nossas nutris Maria Clara Peixoto Lopes e Marília Zaparolli Ramos de vitaminas e minerais que você deve consumir paraaumentar a sua imunidade.


1. Vitamina C


A vitamina C é vital para a saúde dos leucócitos, os glóbulos brancos que ajudam a combater infecções. Limão, laranja e frutas cítricas em geral, como o morango ou o tomate, são ricos em vitamina C.


2. Vitamina D


Estudos mostram que baixos níveis de vitamina D são associados a um risco maior de desenvolver problemas respiratórios em adultos e crianças. Na maioria das vezes, obtemos vitamina D pelo sol, mas durante a quarentena, tomar um suplemento pode ser uma excelente ideia. Cidades pouco ensolaradas como Curitiba, onde fica a nossa clínica, também não são “boas fontes” da vitamina e “pedem” pela reposição.


3. Vitamina A


A vitamina A combate infecções e pode ser obtida em alimentos de origem animal, como peixes, carnes e laticínios, ou a partir de vegetais carotenoides. O atum, por exemplo, é uma ótima fonte de vitamina A. Quando falamos de carotenoides, a escolha é variada: cenoura, batata-doce, abóbora e vegetais com folhas verdes são excelentes opções, baratas e deliciosas.


4. Zinco


O zinco é um mineral necessário para a produção de novas células do sistema imunológico. É encontrado principalmente em alimentos de origem animal, como ostras, carnes magras e iogurte. Se você for vegetariano, consulte a sua nutricionista para obter a reposição adequada.


Quer mais dicas de boa alimentação para melhorar a imunidade? Marque uma consulta com as nutricionistas na Clínica Médica Kosop em Curitiba-PR hoje mesmo: WhatsApp (41) 99111-6472 ou telefone (41) 3022-6472.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page