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3 perguntas para sua consulta com o nutricionista.


3 perguntas para sua consulta com o nutricionista. | Clínica Kosop

Controlar o peso e manter a dieta equilibrada são grandes desafios. Primeiro porque atualmente as pessoas estão com cada vez menos tempo para cozinhar. O fator das comidas industrializadas, pré-prontas e da facilidade atual do delivery também contribui para aquelas “escapadas da dieta”. Finalmente, existe a dificuldade de saber qual é a dieta ideal para cada pessoa, pois o que funciona para muitos pode não ser adequado para o seu organismo.


Por isso elaboramos 3 perguntas que você deve perguntar na sua consulta com um nutricionista. Claro que as dúvidas que recebemos na clínica são muitas, bem mais do que somente três. Portanto, pode ter certeza que esse texto em breve vai ganhar uma segunda parte!


Qual é a faixa de peso ideal para mim?


Em nossa experiência, percebemos que existe uma diferença entre o que o paciente deve e deseja pesar. Muita gente chega ao consultório com o objetivo determinado de um peso muito baixo, o que não é saudável pois pode resultar em desnutrição. Lembre-se que determinar o seu peso ideal depende de uma série de fatores: idade, altura, fisiologia, entre outros. É importante perguntar também qual é a taxa de ganho ou redução de peso será a desejada. Perder (ou adquirir) no máximo entre um e dois quilos por semana é normalmente a opção mais saudável.


Quais nutrientes estão faltando na minha dieta?


Quem vai apontar isso com precisão é o seu exame de sangue. Nas palavras da nutricionista Melissa Costello, fundadora do Karma Chow: “o próprio ato de comer adequadamente ajudará seu corpo a entender o que ele faz e o que não precisa. Quanto mais comemos de forma equilibrada, mais o corpo vai querer alimentos saudáveis e começar a rejeitar os alimentos que não necessita. É um processo e pode levar tempo, mas nossos corpos são muito intuitivos e podemos aprender a ouvi-los”.


Comecei a praticar exercícios. O que devo comer depois de treinar?


É importante reabastecer após uma sessão de treinos. Após o treino, coma um lanche aproximadamente 20 ou 30 minutos após o término, seguido por uma refeição balanceada no máximo três horas depois. São boas opções de snacks pós-treino: shakes de proteína com chocolate 100% cacau, barras naturais (não industrializadas) contendo entre 10 e 15g de proteína, frutas e iogurte grego ou natural. Você pode fazer essas e várias outras perguntas para as nossas nutricionistas Dra. Marília Zaparolli e Dra. Maria Clara Peixoto Lopes. Marque sua consulta: (41) 3022-6472 / Whats para (41) 99111-6472.

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