top of page
  • Foto do escritorKosop Clínica Médica

3 dias de detox para um carnaval sem festas ou aglomerações.



Por causa da pandemia de Covid-19, o carnaval desse ano não vai ter festa nem folia, mas pode ter muito descanso. Inclusive para o seu aparelho digestivo. Já imaginou aproveitar os primeiros 3 dias da semana do carnaval para uma desintoxicação do seu organismo e voltar para as suas atividades com mais energia e disposição?


Por isso elaboramos um cardápio caprichado para um carnaval diferente e super saudável! Aproveite e depois nos conte os resultados nos comentários.


Dia 1 – Segunda-feira


Café da manhã: Água com limão, uma tigela de quinoa cozida com óleo de linhaça ou nozes, meio mamão com chia, sementes de abóbora e girassol e 2 frutas secas sem açúcar.


Almoço: Chá de ervas, salada de folhas verdes, uma tigela de arroz integral, couve cozida no vapor com molho de limão e tahine de grão de bico.


Jantar: Uma tigela com brócolis, couve, grão de bico refogado em azeite, batata-doce assada. De sobremesa, meio melão ou uma tigela de frutas.


Dia 2 – Terça-feira


Café da manhã: Água com limão, smoothie de frutas ou uma tigela grande de frutas frescas com iogurte, castanha de caju, castanha do Pará e duas tâmaras secas.


Almoço: Salada de verduras mistas com beterraba ralada ou fervida em cubos, molho de limão com azeite de oliva e vinagre balsâmico; cuzcuz marroquino com vegetais e feijão branco.


Jantar: Sopa de cenoura com gengibre, verduras cozidas no vapor com arroz integral e um chá de ervas.


Dia 3 – Quarta-feira de Cinzas


Café da manhã: Água com limão, cereais com iogurte natural desnatado e um pedaço de pão de fermentação natural com ricota.


Almoço: Para beber, uma deliciosa kombucha de frutos; purê de batata-doce assada, salada mista com cenoura ralada, couve-flor e molho de limão e vinagre balsâmico; feijão preto cozido com cenoura baby.


Jantar: Tofú grelhado com páprica picante, acompanhado de abobrinha e lascas de pimentão amarelo, arroz integral e um chá verde.


Entre as refeições, use e abuse dos snacks saudáveis!


Veja algumas excelentes opções para matar a fome nos horários de lanche ou antes de dormir: chás variados quentes ou frios, leite de amêndoa, qualquer fruta fresca ou batida de fruta com iogurte ou leite vegetal, sucos verdes de frutas e vegetais, aveia, sticks de cenoura crua, aipo, pepino ou rabanete, brócolis cozido no vapor, banana com pasta natural de amendoim sem adição de açúcar e muito mais.


Use sua criatividade, tome bastante água e ótimo carnaval a todos!


Para marcar consultas de Nutrição com as Dras. Marília Zaparolli ou Dra. Maria Clara Peixoto Lopes utilize nossos canais de comunicação: WhatsApp (41) 99111-6472 ou telefone (41) 3022-6472.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page