• Kosop Clínica Médica

Disfunção Erétil. Tratamentos clínicos e psicológicos.



De acordo com o estudo “Epidemiologia da disfunção erétil no Brasil: resultados da pesquisa nacional do Projeto Avaliar”, publicado no Repositório Institucional Arca do Instituto Fiocruz, a disfunção erétil é uma condição comum, acometendo aproximadamente metade dos pacientes atendidos em consultórios médicos no Brasil.

A pesquisa foi realizada com 71.503 participantes e verificou a prevalência de algum grau de disfunção erétil em 53,5% da amostra, sendo 20,8% mínima, 26,3% moderadae 6,4% completa, incapacitando o paciente para a atividade sexual. O artigo mostra também que o percentual de aparecimento e o grau de severidade da doença aumentam significativamente conforme a idade.


As causas da disfunção erétil.


A disfunção erétil pode ter dois tipos de causas. A psicogênica, que são inseguranças psicológicas ou mudanças de teor psicossomático. Esse problema da sexualidade masculina também pode ter causa orgânica.


São exemplos de causas orgânicas as origens neurológicas (como cirurgias ou traumas pélvicos), questões hormonais (como baixa testosterona ou diabetes), problemas de origem vascular (hipertensão arterial, excesso de medicamentos, ociosidade, sedentarismo, obesidade ou tabagismo), entre outros.


Como definir o tratamento ideal?


O tratamento da disfunção erétil depende diretamente do diagnóstico da causa, portanto procure sempre um urologista. Para as causas psicogênicas, certamente seu urologista irá encaminhá-lo para um especialista em psiquiatria ou psicologia. Se o seu problema tiver causa orgânica, existem diversos tratamentos disponíveis, como a utilização de ondas eletromagnéticas (shockwaves), implante de próteses penianas ou apenas através de medicamentos.

Cada caso é um caso, mas o importante é que você procure ajuda de um especialista e recupere a sua qualidade de vida. Na Clínica Médica Kosop, você pode marcar uma consulta com o urologista Dr. Alzemir Santos da Silva Jr através do telefone (41) 3022-6472 ou do Whats (41) 99111-6472.


0 visualização

©  2019 por GAS Branding e Comunicação

KOSOP CLÍNICA MÉDICA

Segunda a sexta

8h às 18h

CONTATOS E AGENDAMENTO

(41) 3022-6472

(41) 99111-6472

contato.kosopcm@gmail.com

Av. João Gualberto, 1342 - sala 1813 | Juvevê, Curitiba 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • White Facebook Icon

Diretor técnico médico: Dr Ricardo Paul Kosop – CRM/PR 28565