• Kosop Clínica Médica

O papel do endocrinologista no combate à obesidade.

A obesidade é uma das doenças que mais crescem no mundo e traz consigo inúmeras doenças crônicas, como diabetes tipo II e hipertensão. Também traz algumas dificuldades no dia-a-dia, como dores no corpo e fadiga muscular com o mínimo de esforço.

Para combater a obesidade, é necessário o envolvimento de uma equipe multidisciplinar, como nutricionista, educador físico, psicólogo e endocrinologia.

O papel do Médico Endocrinologista é avaliar a situação atual do paciente e a causa para o ganho de peso. São solicitados exames de rotina para evitar o aparecimento de doenças e, caso necessário, prescrever medicação para auxiliar no processo de emagrecimento.

Os remédios prescritos pelo Médico devem ser tomados com acompanhamento desde o início até o fim do tratamento. Iniciar e parar o uso de medicamentos sem acompanhamento médico, pode trazer resultados contrários do esperado.

Se você luta contra a obesidade, saiba que você não precisa fazer isso sozinho. Conte com a equipe multidisciplinar da Clínica Kosop!

Para marcar sua consulta com a endocrinologista Dra. Rafaela Kosop ou as nutricionistas Dra. Marília Zaparolli e Dra. Maria Clara Peixoto Lopes, entre em contato com pelos números(41) 3022-6472 / Whats (41) 99111-6472.

0 visualização0 comentário